Prefeitura realiza Treinamento sobre Aspectos Técnicos e Legais da Aposentadoria Especial e as Boas Práticas de Preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP

Nos dias 12/08/21 e 13/08/21, quinta-feira e sexta-feira, na Sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – INPREV, foi realizado o Treinamento Sobre Aspectos Técnicos e Legais da Aposentadoria Especial e as Boas Práticas de Preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, possibilitado pela parceria entre a Secretaria Municipal de Administração de Varginha e o INPREV.

O treinamento contou com a participação de servidores do INPREV, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, Departamento Municipal de Recursos Humanos – DRHU e da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – FHOMUV.

Foram abordados eixos temáticos como: Aposentadoria Especial; Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT; As Boas Práticas para Preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário; além de troca de experiências, estudos de caso e estudos de legislações vigentes.

O curso foi ministrado por Jorge Rodrigues, Engenheiro de Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT e pela Dra. Fernanda Torres, Perita Médica Federal do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Médica Reguladora Assistencial na Prefeitura Municipal de Varginha.

Treinamentos dessa natureza são imprescindíveis para garantir que o Município e o INPREV estejam preparados para atuar conforme as exigências legais da Reforma da Previdência, mais especificamente, da Súmula Vinculante 33 do Supremo Tribunal Federal, a qual versa sobre aposentadoria especial.

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Comments are closed.