Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

1)  Como faço pra agendar um horário de atendimento para aposentadoria?

O servidor deverá ligar no INPREV, através do telefone 3221-2419 e agendar o atendimento. Os atendimentos são realizados às terças e quartas-feiras, das 7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:30h.

 

2) Quais documentos devo levar no atendimento?

O servidor deverá apresentar os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Em caso de professor, deverá apresentar as contagens de tempos de contribuições das escolas municipais e/ou estaduais.

 

3) Qual o horário do expediente do INPREV?

O horário de expediente do INPREV é das 7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:30h, de segunda à     sexta-feira.

 

4) Qual dia estará disponível o contracheque?

O contracheque está disponível sempre um dia antes do pagamento. O mesmo poderá ser retirado presencialmente na recepção do INPREV, ou ser consultado no site www.inprev-varginha.com.br, ao clicar no campo “acesse seu contracheque”. Para os servidores que não possuem portabilidade bancária, o contracheque também poderá ser consultado no caixa eletrônico do Banco Santander.

 

5) Qual dia é realizado o pagamento das aposentadorias e pensões?

O pagamento das aposentadorias e pensões é realizado sempre no último dia útil de cada mês.

Skip to content